“Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento.”

Abraham Maslow

Olá, meu nome é Raquel Sá. Sou uma pessoa sonhadora, daquelas que crê que pode mudar o mundo. Acredito que mudar o mundo passa pela mudança interior, pela forma de se relacionar consigo e com o ambiente que o cerca. E foi assim que fui parar na Psicologia.

Amante de aventuras, acredito que o maior desafio é o autoconhecimento e a transformação interior. Apaixonada pela superação, fiz formação em Coaching Psychology, que me capacitou ainda mais para trabalhar com o ser humano, para auxiliar no seu processo desenvolvimento e no despertar de suas capacidades.

Sou apaixonada por viajar, a sensação de liberdade, o entusiasmo do novo e o aprendizado com novas culturas é algo engrandecedor, e o impacto no desenvolvimento pessoal é imenso. Sempre é uma experiência transformadora. Essa paixão pelo novo e pelo autodesenvolvimento me levaram a morar fora. Nada como uma vivência no exterior para gerar uma intensa transformação interna.

Há alguns anos fui morar na Austrália, onde residi por 1 ano e meio. E essa experiência mudaria a minha vida para sempre. Foi um momento mágico! De empolgação e ansiedade na concretização de um sonho. Todo um universo se abria a minha frente e eu tinha certeza que nunca mais veria o mundo da mesma maneira. Porém, nem tudo são flores. A realidade sempre traz consigo situações inesperadas e questões até então não imaginadas. E foi assim que me vi em meio a um turbilhão de emoções diferentes. Em meio a empolgação e entusiasmo de todo um universo diferente ao meu alcance, vinha misturado com sentimentos de saudade de casa, dificuldades em comunicação, cultura diferente, mão da rua invertida… Socorro! E como lidar com tantos sentimentos contraditórios e intensos ao mesmo tempo?

Foi então que percebi que não havia ninguém. E eu me senti sozinha. Não havia um profissional ali capaz de me ajudar a passar por esse processo de tantas mudanças. Não havia alguém para me apoiar e me ensinar a lidar com minhas emoções. Que me orientasse e me desse suporte nesse período crítico de stress emocional. Muitas vezes eu pensei, com o tempo passa. O tempo melhora algumas coisas sim, mas traz outros questionamentos também. A saudade começa a apertar, a rotina no novo país acaba com a euforia e o glamour inicial. Você começa a ver possibilidades de viver ali e a se questionar se é o tipo de vida que você quer manter por longos anos de sua vida. Há sempre muitas coisas em jogo, ganhos e perdas em uma balança que nunca se equilibra. Uma hora pesando mais as perdas, outra hora pesando mais os ganhos. E você ali no meio, sozinho, tentando equilibrar todos esses sentimentos contraditórios.

Ao voltar para o Brasil comecei a pensar como poderia ajudar as pessoas que passam pelas mesmas questões que eu passei. Que se sentem sozinhas, do outro lado do oceano tentando lidar com suas emoções contraditórias da melhor forma possível. Foi quando a ideia de montar uma consultoria de suporte emocional para brasileiros que vivem no exterior surgiu. E assim nasceu a Lar Além Mar.

Um espaço onde falarei de todos esses sentimentos e como podemos lidar com eles de forma tranquila e equilibrada. Eu estou aqui para te ajudar nessa caminhada. Eu entendo o que você está sentindo e através de minha experiência de vida aliada com minha experiência profissional, poderei te ajudar a ter uma relação mais assertiva com seus pensamentos e emoções. Irei te dar algumas dicas para enfrentar esses sentimentos que geram ansiedade e sofrimento. Para dessa forma, te ajudar no gerenciamento de suas emoções e contribuir com uma melhor qualidade de vida!

Então coloque seu e-mail abaixo e receba gratuitamente todas as novidades.

Coloque seu e-mail e receba nosso conteúdo gratuitamente.
Receber